Pesquisa e Inteligência de Mercado

Entenda seu público, antecipe tendências de mercado e descubra oportunidades de investimento e expansão.

Fale Conosco

Você precisa de Pesquisa e Inteligência de Mercado se

Quer fazer um investimento, mas não sabe onde

Quer expandir seus negócios, mas não tem certeza das melhores cidades ou regiões

Quer lançar um produto ou serviço, mas não sabe se o público aceitará bem

Não tem certeza como seu público vê sua marca, produtos ou serviços

Quer entender a intenção de compra que o público tem a respeito de determinados produtos ou serviços

Pesquisa e Inteligência de Mercado te ajudam a entender melhor o mercado, seu público e a identificar oportunidades de posicionamento, investimento e expansão de negócios.

Tipos de Pesquisa

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

Auxilia sua empresa a entender melhor a concorrência que existe no setor. Permite trabalhar a participação do seu negócio e encontrar soluções estratégicas com alto nível de precisão. Com ela, é possível perceber melhor a concorrência e a demanda. Assim, sua empresa pode trabalhar campanhas de marketing e lançamento de produtos de forma otimizada.

Ideal Para:

Crescimento e expansão
Entendimento de público-alvo
Viabilidade para novos negócios
Estudo de concorrência
Análise de ponto comercial
Identificação de market share
Planejar ações de marketing

Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação

É um conjunto de técnicas e análises estatísticas desenvolvidas para a audiência de determinado público-alvo. Isso é dado sobre produtos, experiências ou serviços específicos. Quando aplicada corretamente, pode ser a solução para negócios que buscam a melhoria contínua de seus serviços ou produtos. Por meio da Pesquisa de Satisfação, um plano de ação é traçado com base em novos clientes ou na fidelização dos já existentes.

Ideal Para:

Entender qualidade de entrega de serviços
Entender satisfação de clientes

Pesquisa de Mapeamento e Market Share para o Agronegócio

Pesquisa de Mapeamento e Market Share para o Agronegócio

Aplicamos metodologias demograficamente, para entender o perfil de produtores rurais em uma ou mais regiões. Assim, compreendemos suas principais necessidades para empresas que atendem ou prestam serviços para a cadeia produtiva do agronegócio. Além disso, identificamos cotas de mercado para um determinado produto.

Ideal Para:

Compreender como seu produto ou serviço se encaixa na cadeia do agro
Entender o perfil de produtores rurais em uma ou mais regiões

Avaliação Administrativa

Avaliação Administrativa

Proporciona ao administrador público informações para compreender o presente e controlar o futuro de sua gestão e seu consequente sucesso. É composta por pesquisas sobre o desempenho administrativo, avaliação dos serviços, demandas, imagem, comunicação, desempenho público e confiança na gestão. Por outro lado, mantém diálogo entre o prefeito e a sociedade, eliminando riscos de projetos políticos fracassarem.

Ideal Para:

Melhor controladoria em Órgãos Públicos
Entender como otimizar recursos públicos

Pesquisa de Avaliação de Imagem Institucional

Pesquisa de Avaliação de Imagem Institucional

Os estudos de imagem institucional, com base em metodologia de pesquisa em profundidade, visam buscar, junto aos usuários, uma avaliação dos serviços prestados por instituições público/privadas, cooperativas e também sindicatos.

Ideal Para:

Entender imagem de marca
Entender imagem de empresas

Pesquisa Político Eleitoral

Pesquisa Político Eleitoral

Essa é uma ferramenta de apoio para o sucesso de uma campanha eleitoral. Administrar uma cidade, nos dias de hoje, sem o respaldo da opinião popular, é praticamente impossível. São vastas as informações a serem extraídas deste tipo de pesquisa. A Humanizza pensa esse serviço não apenas como demonstração do formato de um determinado momento, mas como uma oportunidade de extrair informações que estão além das posições de cada candidato.

Ideal Para:

Compreender a imagem de candidatos
Obter insights para planejamento de campanhas